Notícias » EFTA CONQUISTA PRATA EM CONCURSO EUROPEU
19 Nov 2018

Na passada semana a EFTA viajou até Leeuwarden, na Holanda, onde participou na 31ª edição do Concurso Europeu da AEHT - Associação Europeia de Hotelaria e Turismo. Representada pelos alunos Adolfo Rodrigues (3º ano do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria), e Cláudio Melo (3º ano do Curso Técnico de Restaurante/Bar), competiu em 2 das 12 categorias: Culinary Art e Cocktail. Além da brilhante prestação de ambos os alunos, a EFTA destaca-se, por mais um ano consecutivo, desta vez na categoria de Cockatail, trazendo para Portugal a medalha de prata.

A AEHT promove este concurso anual para estímulo e contacto entre escolas, estreitando relações entre os  participantes provenientes de diferentes partes da Europa. Esta é uma oportunidade de crescimento e aprendizagem para os jovens participantes dos níveis secundário, pós-secundário e superior, bem como de teste às suas capacidades e formação. Colocando-se à prova, exibem as suas competências e conteúdos aprendidos ao longo dos Cursos que frequentam.

A EFTA considera ainda que a participação dos seus alunos em competições desta dimensão é um estímulo para os jovens e um facto revelador da qualidade do ensino ministrado na Escola.

Nas últimas 9 edições em que marcou presença a EFTA conquistou 7 medalhas: 3 medalhas de Prata na categoria de Receção, 1 medalha de Prata na categoria de Culinary Art, 1 medalha de Prata na categoria de Tourism Destination, 1 medalha de Prata na categoria de Cocktail, a mais recente conquista da escola, e 1 medalha de Bronze na área de Culinary Art.

Este é o maior e mais prestigiado concurso europeu de Escolas de Hotelaria e Turismo e, este ano, contou com 550 participantes, provenientes 20 países Europeus. Mais uma vez, a EFTA esteve ao nível do que de melhor se faz na Europa no que respeita ao ensino e formação nas áreas do Turismo e Hotelaria.