Notícias » Perto de uma centena de alunos EFTA pela Europa
05 Dez 2018

O programa Erasmus+, tem levado alunos da EFTA a realizar Formação em Contexto de Trabalho noutros países europeus, já desde 2013. Até hoje já são 94 os jovens que beneficiaram de uma experiência internacional para viajar, estagiar, ganhar experiência profissional e cultural noutro país da União Europeia.

Já estão quase de regresso os participantes da mobilidade da Eslovénia, Maribor.

Este é o último fluxo do projeto Nº 2017-1-PT01-KAI02-035425 intitulado “EFTA on Board”

De acordo com os estes jovens, participar no programa Erasmus+ tem sido uma experiência incrível e única que lhes tem proporcionado bons momentos a todos os níveis.

Para o Rúben Ferreira, esta tem sido “uma experiência fascinante!”

O participante tinha consciência que o início da mobilidade não seria fácil, até porque iria para “um país diferente com uma língua completamente desconhecida”. Contudo, as boas relações com a entidade de estágio e amizades que tem feito, fazem ultrapassar qualquer obstáculo.

O participante Miguel Gonçalves realça que “tem tido a oportunidade de viajar e conhecer um pouco do mundo à sua volta” e isso o torna mais rico, sem dúvida.

Os alunos encontram-se em estágio no NANA GOSTINSTVO e Hot-Tem Draš Center e têm conhecido várias cidades, como Viena e Budapeste.

Os jovens regressarão no dia 19 de dezembro 2018.