Notícias » EFTA AROUND EUROPE
01 Ago 2019

No seguimento da sua estratégia de internacionalização a EFTA, acaba de alcançar um dos seus objetivos anuais – a aprovação pela Agência Nacional Erasmus + da sua candidatura para o financiamento de suporte ao envio de alunos para estágios curriculares, em cidades da União Europeia, no decorrer do próximo ano.

No âmbito do Programa comunitário ERASMUS +, a EFTA tem aprovado o projeto “EFTA Around Europe”, alcançando o primeiro lugar da lista, entre 29 instituições de ensino VET Mobility Charter.

O projeto irá desenvolver-se ao longo do ano letivo 2019/2020 e permitirá a realização de estágios, com a duração de 3 meses, para alunos dos 2ºs e 3ºs anos da EFTA, na Eslovénia (Maribor), Itália (Arezzo), Espanha (Sevilha) e Áustria (Viena).

A candidatura agora aprovada garante a continuidade do esforço de formação internacional desenvolvido pela EFTA nos últimos anos e enquadram-se dentro dos objetivos estratégicos desta entidade, proporcionando aos seus alunos, docentes e colaboradores, uma intensa experiência internacional que potencie a qualidade dos seus desempenhos, pessoais e profissionais, e lhes permita uma visão moderna, construtiva e dinâmica da Europa onde se integram.

De referir que atualmente 10 alunos estão a efetuar os seus estágios em localidades europeias, que vão desde Itália, a Espanha, Áustria e República Checa.