Notícias » EFTA vê aprovados projetos de Educação e Formação de Adultos para 2021
23 Dez 2020


É com muita satisfação que a EFTA acaba de ver aprovados dois projetos destinados a adultos para o biénio 2021-2022.

Um dos projetos insere-se na Tipologia de Operação 1.08 do programa PO ISE – Formação para Empregados e Desempregados que prevê a participação de cerca de 510 formandos, num total de cerca de 13600 horas de volume de formação.

Este projeto é destinado a 85 % de pessoas empregadas e 15% desempregadas.

Foi também aprovado o projeto de Cursos de Educação e Formação de Adultos, Tipologia 3.3 do Programa POCH que prevê a participação de 54 formandos e um volume de formação de 104580 horas para 3 cursos:

- Curso EFA de Cozinha B3 destinado a pessoas desempregadas que pretendam uma dupla certificação (9º ano de escolaridade e qualificação profissional em cozinheiro/a)

- Curso EFA de Técnico de Pastelaria/Padaria NS destinado a pessoas desempregadas que pretendam uma dupla certificação (12º ano de escolaridade e qualificação profissional em pasteleiro/a - padeiro/a).

- Curso EFA de Técnico de Restaurante/Bar NS destinado a pessoas desempregadas que pretendam uma dupla certificação (12º ano de escolaridade e qualificação profissional em restaurante/bar).

Estes últimos são cursos de Longa Duração, superior a 1 ano, e que conferem aos formandos Bolsa de Formação, Subsidio de Alimentação e Subsidio de Transporte.

Ambos os projetos têm como finalidade melhorar as condições de empregabilidade da população nas áreas da Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks