Notícias » EFTA vê aprovados projetos de Educação e Formação de Adultos para 2021
23 Dez 2020

É com muita satisfação que a EFTA acaba de ver aprovados dois projetos destinados a adultos para o biénio 2021-2022.

Um dos projetos insere-se na Tipologia de Operação 1.08 do programa PO ISE – Formação para Empregados e Desempregados que prevê a participação de cerca de 510 formandos, num total de cerca de 13600 horas de volume de formação.

Este projeto é destinado a 85 % de pessoas empregadas e 15% desempregadas.

Foi também aprovado o projeto de Cursos de Educação e Formação de Adultos, Tipologia 3.3 do Programa POCH que prevê a participação de 54 formandos e um volume de formação de 104580 horas para 3 cursos:

- Curso EFA de Cozinha B3 destinado a pessoas desempregadas que pretendam uma dupla certificação (9º ano de escolaridade e qualificação profissional em cozinheiro/a)

- Curso EFA de Técnico de Pastelaria/Padaria NS destinado a pessoas desempregadas que pretendam uma dupla certificação (12º ano de escolaridade e qualificação profissional em pasteleiro/a - padeiro/a).

- Curso EFA de Técnico de Restaurante/Bar NS destinado a pessoas desempregadas que pretendam uma dupla certificação (12º ano de escolaridade e qualificação profissional em restaurante/bar).

Estes últimos são cursos de Longa Duração, superior a 1 ano, e que conferem aos formandos Bolsa de Formação, Subsidio de Alimentação e Subsidio de Transporte.

Ambos os projetos têm como finalidade melhorar as condições de empregabilidade da população nas áreas da Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer.