Gestão de Atividades Turístico-Culturais Locais
Apresentação
O setor do turismo é, sem dúvida, uma atividade de grande importância socioeconómica em Portugal e em fase de expansão. Valorizar e diversificar o produto turístico de modo a atrair e a fixar turistas é primordial.
O crescente interesse pela cultura e a procura de novas experiências advêm de, por um lado, os clientes serem cada vez mais informados e exigentes e, por outro terem uma maior consciência ambiental e cultural.
Daí a necessidade de formar profissionais com competências específicas neste tipo de oferta turística, de modo a garantir que o Turismo continue a ser uma atividade económica crescente, competitiva e consistente.O curso de Formação Avançada em Gestão de Atividades Turístico-Culturais Locais visa formar profissionais qualificados capazes de criar e gerir produtos turísticos inovadores e distintos, que potenciem o valor cultural dos monumentos e da região envolvente, de modo a reforçar a diversidade da oferta turística.
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Público-alvo
Este curso destina-se a profissionais do setor do turismo que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e/ou especializar-se neste ramo do turismo e candidatos a emprego na área do turismo com necessidades de formação prática e/ou desejem uma especialização em gestão de atividades turísticas e culturais.
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Competências alvo
Competências técnicas específicas ao nível da gestão de atividades e animação turística e cultural em contextos urbanos e rurais.
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Objetivos Pedagógicos
No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Criar, programar e gerir atividades culturais locais
- Aplicar métodos de gestão de atividades culturais
- Identificar a oferta e a procura do setor
- Reconhecer os instrumentos sobre o processo de conceção e gestão de atividades turístico-culturais
- Avaliar as atividades
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Programa - Síntese
Módulos
|
Horas |
Cultura e Território |
35 |
Animação Turística e Cultural
|
50 |
Organização de Eventos Turísticos e Culturais
|
35 |
Atividades Culturais e Áreas Públicas |
50 |
Técnicas de Comunicação |
25 |
Marketing Mix na Atividade Turística
|
25 |
Turismo Online |
30 |
Projecto- Programação Cultural
|
50 |
Total |
300 |
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Certificação
O curso exige nota final. Assim, os módulos a ele associados terão avaliação quantitativa e no fim será apurada uma média, sendo expressa em termos quantitativos (1 a 20).
O curso exige validação curricular completa, tal significa que só se considerará a ação de formação concluída se todos os módulos que fazem parte do curso forem concluídos com aproveitamento. Considera-se que um formando teve aproveitamento quando a classificação for igual ou superior a 10.
No final da Ação de Formação será entregue aos formandos um Certificado de Formação Profissional, devidamente autenticado pela Gerência da EFTA, comprovativo da frequência e aproveitamento obtidos na ação, desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
- O formando tenha registado pelo menos 90% de presenças relativamente à duração total, em horas, do Curso;
- O formando tenha concluído a ação com aproveitamento.
Será ainda assegurado o registo na Plataforma do Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).
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Datas e horários
Início:26 de Março de 2015
Fim: 24 de Setembro de 2015
Horário: 5ª e 6ª feiras - 19:00 às 22:00 horas
Sábado - 9:30 às 12:30 e 14:00 às 18:00 horas
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Inscrição, pagamentos e condições
Documentação
- Certificado de habilitações
- Cópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte ou do cartão de cidadão
Toda a documentação poderá ser entregue pessoalmente na EFTA, ser enviada por correio ou por correio eletrónico para: paula.ribeiro@efta.edu.pt
Valor do Investimento: consultar valor e condições de pagamento
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