Notícias » EFTA Recebe Grupo Da Roménia para a Formação
06 Mai 2015

É um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional Setorial para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos que visa a promoção de Medidas Ativas de Emprego e que engloba várias entidades, entre as quais a ANESPO - Associação Nacional de Escolas Profissionais.

Esta formação inclui uma componente teórica/prática na Roménia e outra de estágio em Portugal.

Assim, durante os meses de fevereiro e março, a EFTA deslocou-se à Roménia e o formador Ricardo Esteves ministrou a componente teórica/prática.

Mais recentemente, de 14 a 27 de abril esteve, na nossa cidade, o 1º grupo de formandas, num total de 10, umas de Satic e outras de Eforie, em formação. A formação prática em contexto real de trabalho decorreu em duas unidades hoteleiras, Hotel Imperial e Hotel Melia, onde as formandas puderam aplicar e aperfeiçoar os seus conhecimentos e competências adquiridos ao longo da formação. Foi ainda possível proporcionar às formandas algumas visitas de estudo, graças à disponibilidade e gentileza das seguintes entidades: Welcome In - Suites & Hostel, Miranda & Serra incluindo à fábrica da "fiamma", Hotel Moliceiro, Aveiro City Lodge e Centro de Formação e Cultura da Costa do Valado. Um agradecimento especial a todas as entidades que nos facultaram as visitas e, em particular aos hotéis que acolheram os nossos estagiários.