Notícias » Clube de Alunos da EFTA dinamiza o seu primeiro almoço solidário sénior
19 Abr 2018

Em colaboração com o Centro Social e Paroquial de Santo André de Esgueira, a equipa do Clube de Alunos da EFTA, deslocou-se, ontem, dia 18 de abril, ao domicílio de uma senhora idosa para a confeção de um almoço diferente.

Esta atividade teve como objetivo proporcionar um dia diferente à utente do Serviço de Apoio Domiciliário e prevê-se a continuidade desta ação por outros utentes, na medida em que estes permanecem em casa e quase sempre sozinhos.

Este foi um almoço não só ligado à confeção do almoço mas também ao contacto e aprendizagem entre gerações diferentes no sentido de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

A equipa do Clube de Alunos foi constituída pelas alunas do Curso de Cozinha/pastelaria: Ana Catarina, Ana Rita e Mariana Souza, acompanhadas pela coordenadora do projeto, Dra. Liliana Pinho e pela diretora técnica do Centro, Dra. Susana Amaral.

A ementa foi pensada pelas alunas e constituída por caldo verde, bifes de frango enrolados em queijo e fiambre acompanhado de massa penne e legumes salteados. O leite-creme para sobremesa foi saboreado na varanda da senhora, ao sol.

Prevê-se que esta iniciativa seja alargada aos idosos do Centro de Dia, com a intervenção do Clube na dinamização de jogos de tabuleiro, jogos tradicionais, etc.