Notícias » EFTA e AEHT reuniram hoje sobre Concurso Europeu AEHT 2020 a realizar e Aveiro
15 Jun 2018

Hoje, a Direção da EFTA e a comitiva de Direção da AEHT reuniram em Aveiro, no âmbito da organização do Concurso Europeu AEHT de 2020 que será realizado em Aveiro, pela EFTA.

Neste sentido a EFTA apresentou as valências e a beleza desta nobre Região à AEHT, reforçando a capacidade existente para receber o concurso a realizar-se no ano de 2020.

Anualmente, a AEHT, através de um dos seus associados, organiza esta Conferência Anual de Escolas de Hotelaria e Turismo. A EFTA será a responsável pela organização da 33ª edição no ano de 2020, que virá a decorrer na cidade de Aveiro. Além de ser o mais importante evento da AEHT, é o de maior responsabilidade, no âmbito do qual se realizam diversas competições nas áreas de Bar, Serviço de Restaurante, Cozinha, Pastelaria, Receção, Turismo, Gestão e Serviço de Vinhos. O principal objetivo desta conferência é reunir todas as categorias de membros da AEHT - estudantes, professores, diretores, membros observadores e membros profissionais – permitindo-lhes participar durante 5 dias num programa de atividades comuns, onde são enfatizadas as múltiplas facetas da educação Hoteleira e Turística, contribuindo para aproximar estudantes e professores da área, das várias regiões/países da Europa e das suas diferentes culturas.

Este evento é de grande dimensão, sendo que conta com mais de 500 participantes e, entre, 30 a 40 países representados, obrigando a uma meticulosa capacidade de logística e à criação de sinergias com órgãos públicos e privados da Região. Considerando tamanha dimensão, a estrutura desta conferência Europeia tem como propósito fundamental promover a Região de Aveiro numa escala global.