Notícias » EFTA & OMNI ABREM 1ª EDIÇÃO DO CURSO DE TRIPULANTE DE CABINE EM AVEIRO
02 Out 2018

A EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, em parceria com a OMNI Aviation Training Center, lançam Curso de Formação Inicial de Tripulantes de Cabine, em Aveiro.

Ao longo da sua fundação, que conta já com uma década, a EFTA tem vindo a registar um crescente aumento da procura pela sua oferta formativa, tendo, até à data, formado muitos jovens que têm hoje agora carreiras de sucesso. É uma escola de referência a nível regional e nacional, no ensino especializado nas áreas do Turismo, Restauração e Hotelaria.

Com forte contributo na melhoria das ofertas do setor, consolidou parceria com uma das melhores escolas de aeronáutica do país, enriquecendo a oferta formativa, da Região Norte e Centro do país, com foco no Turismo.

A sua parceira, OMNI Aviation Training Center, com sede em Lisboa, é uma escola de Aviação com mais de 20 anos de experiência, devidamente certificada na área da Formação Inicial de Pilotagem e de Qualificação de Tipo. Até hoje a OMNI formou cerca de 1500 Tripulantes de Cabine, dos quais 92,5% estão a voar ao serviço das diversas Companhias Aéreas Mundiais.

Assim, como resposta à qualificação dos jovens, a EFTA amplia a sua oferta formativa para o ano letivo 2018/2019 centrada em dois níveis: secundário e pós secundário.

O nível secundário conta com quatro Cursos Profissionais: Técnico de Turismo, Técnico de Restaurante/Bar, Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Pastelaria/Padaria.

Ao nível pós secundário temos o Curso de Tripulante de Cabine e dois cursos de Especialização Tecnológica.

A 1ª edição do Curso de Formação Inicial de Tripulantes de Cabine em Aveiro, que iniciou no dia 24 de setembro e decorre com grande sucesso. O curso tem a duração de 4 semanas, com uma componente prática que decorre no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, St. Maria, e culmina com um exame final que concede a respetiva certificação. No final de cada edição do Curso é garantida a participação de todos os Formandos no processo de recrutamento que pode conduzir à seleção e consequente integração na White Airways e TAP Express.

A EFTA assume uma postura proactiva, com um duplo contributo para a consolidação do Turismo contribuindo para a qualificação dos nossos jovens, dando resposta um dos maiores desafios da atividade Turística: aumentar o número de quadros especializados formados nas áreas de Turismo, Restauração e Hotelaria, no sentido de melhorar o serviço ao cliente, seja ele nacional ou estrangeiro, valorizando as respetivas áreas.

A 2ª edição do Curso de Formação Inicial de Tripulantes de Cabine iniciará a 12 de Novembro.