Notícias » EFTA & OMNI ABREM 1ª EDIÇÃO DO CURSO DE TRIPULANTE DE CABINE EM AVEIRO
02 Out 2018


A EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, em parceria com a OMNI Aviation Training Center, lançam Curso de Formação Inicial de Tripulantes de Cabine, em Aveiro.

Ao longo da sua fundação, que conta já com uma década, a EFTA tem vindo a registar um crescente aumento da procura pela sua oferta formativa, tendo, até à data, formado muitos jovens que têm hoje agora carreiras de sucesso. É uma escola de referência a nível regional e nacional, no ensino especializado nas áreas do Turismo, Restauração e Hotelaria.

Com forte contributo na melhoria das ofertas do setor, consolidou parceria com uma das melhores escolas de aeronáutica do país, enriquecendo a oferta formativa, da Região Norte e Centro do país, com foco no Turismo.

A sua parceira, OMNI Aviation Training Center, com sede em Lisboa, é uma escola de Aviação com mais de 20 anos de experiência, devidamente certificada na área da Formação Inicial de Pilotagem e de Qualificação de Tipo. Até hoje a OMNI formou cerca de 1500 Tripulantes de Cabine, dos quais 92,5% estão a voar ao serviço das diversas Companhias Aéreas Mundiais.

Assim, como resposta à qualificação dos jovens, a EFTA amplia a sua oferta formativa para o ano letivo 2018/2019 centrada em dois níveis: secundário e pós secundário.

O nível secundário conta com quatro Cursos Profissionais: Técnico de Turismo, Técnico de Restaurante/Bar, Técnico de Cozinha/Pastelaria e Técnico de Pastelaria/Padaria.

Ao nível pós secundário temos o Curso de Tripulante de Cabine e dois cursos de Especialização Tecnológica.

A 1ª edição do Curso de Formação Inicial de Tripulantes de Cabine em Aveiro, que iniciou no dia 24 de setembro e decorre com grande sucesso. O curso tem a duração de 4 semanas, com uma componente prática que decorre no Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, St. Maria, e culmina com um exame final que concede a respetiva certificação. No final de cada edição do Curso é garantida a participação de todos os Formandos no processo de recrutamento que pode conduzir à seleção e consequente integração na White Airways e TAP Express.

A EFTA assume uma postura proactiva, com um duplo contributo para a consolidação do Turismo contribuindo para a qualificação dos nossos jovens, dando resposta um dos maiores desafios da atividade Turística: aumentar o número de quadros especializados formados nas áreas de Turismo, Restauração e Hotelaria, no sentido de melhorar o serviço ao cliente, seja ele nacional ou estrangeiro, valorizando as respetivas áreas.

A 2ª edição do Curso de Formação Inicial de Tripulantes de Cabine iniciará a 12 de Novembro.

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
 
EM DESTAQUE +