Notícias » EFTA realiza o 5th Fish & Cooking Aveiro Festival
18 Mar 2019

A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro promove uma qualificação escolar e profissional de excelência, destacando-se como um estabelecimento de formação profissional de referência nas áreas do Turismo, Hotelaria e Restauração. Com o sentido de continuar a contribuir para o desenvolvimento de competências da sociedade, através do ensino, com atividades de ligação à comunidade, que estejam direta ou indiretamente relacionadas com as áreas em que apresenta formação especializada, a EFTA realiza a quinta edição do concurso internacional Fish & Cooking Aveiro Festival.

Este concurso bianual realizar-se-á entre os dias 20 a 23 de março de 2019. Sendo a região de Aveiro rica em peixe, o objetivo principal deste concurso é a divulgação deste recurso natural através da preparação e confeção de um menu onde o peixe seja a proteína principal, incentivando os jovens cozinheiros a fomentar a utilização do peixe. O Concurso conta também com uma prova de Restaurante/Bar, através da qual os participantes mostrarão o que de melhor se faz nesta área e a total harmonia que deve existir entre a sala e cozinha de um espaço de restauração. Este evento contará com 11 escolas, de hotelaria e turismo portuguesas, a concurso e excelentes parcerias que proporcionam ao evento e a quem nele participa, 3 dias de aprendizagem e conhecimento da cultura regional.