Notícias » EFTA RECEBE SELO DE QUALIDADE
18 Dez 2020

No passado dia 26 de novembro, a EFTA – Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro viu-lhe reconhecido o Selo de Conformidade EQAVET, atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), após auditoria realizada por peritos.

O Selo de Conformidade EQAVET é uma certificação de qualidade, concebida para reconhecer a Garantia da Qualidade na Educação e na Formação Profissional, em alinhamento com o quadro EQAVET.

O Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET) foi instituído pela Recomendação do Parlamento Europeu e do Conselho de 18 de junho de 2009, tendo sido concebido para melhorar a Educação e Formação Profissional (EFP) no espaço europeu, colocando à disposição das autoridades e dos operadores de EFP ferramentas comuns para a gestão da qualidade assentes numa forte articulação entre os diferentes stakeholders (decisores políticos, organismos reguladores, operadores de EFP, alunos/formandos, profissionais de EFP e de orientação, encarregados de educação, empresários e outros parceiros sociais) e no desenvolvimento, monitorização, avaliação e melhoria contínua da eficiência da oferta.

A EFTA iniciou este processo em março de 2019. Salienta-se que a atribuição do Selo de Conformidade EQAVET foi resultado do trabalho e empenho de toda a comunidade educativa, professores, alunos, administrativos, assistentes operacionais, encarregados de educação e stakeholders externos.

Este selo distingue o Projeto Educativo deste estabelecimento de ensino profissional, reconhecendo a qualidade das práticas pedagógicas e salientando a qualidade da sua oferta formativa, do seu corpo docente e não docente.

Esta é mais uma conquista para a EFTA, reforçando o seu compromisso com a excelência e rigor do ensino profissional especializado nas áreas de Turismo e Hotelaria e Restauração.