Notícias » EFTA recebe Menção Honrosa na categoria de Formação de Jovens
12 Out 2021


Prémio Capital Humano é um concurso que pretende identificar, premiar e divulgar casos de sucesso na aplicação do Fundo Social Europeu (FSE) em prol do reforço da qualificação e da empregabilidade de jovens e adultos em Portugal.

O concurso distingue os que se diferenciam pelo seu percurso formativo e de emprego, e os projetos inovadores alinhados com os objetivos e metas dos Programas Operacionais do Portugal 2020. É dentro dos projetos inovadores que a EFTA tem a honra de receber a Menção Honrosa do Prémio Capital Humano enquanto entidade impulsionadora do conhecimento na área do Turismo e da Hotelaria e Restauração, regulada pelos princípios da cidadania e da consciência europeia.

A nossa escola é assim reconhecida, na categoria “Formação de Jovens para entidades” e o caráter evolutivo dos percursos profissionais e do nosso projeto educativo leva-nos a estar na vanguarda de um ensino profissional de qualidade.

Como prova desta realidade, no final do ano passado, foi-nos atribuído o SELO DE GARANTIA DA QUALIDADE – EQAVET, certificação concedida pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, após auditoria realizada por peritos.

Somos uma Escola cada vez mais preparada para responder a desafios do capital humano no setor do Turismo, Hotelaria e Restauração, responsáveis e atentos ao mundo que nos rodeia o que representa o resultado de um sólido e bem estruturado trabalho de equipa, que inclui a direção e a coordenação pedagógicas,  os diretores de curso, os orientadores educativos de turma, os alunos, os ex-alunos, os docentes e não docentes, não esquecendo os encarregados de educação e parceiros externos.

A candidatura a este prémio incluiu as boas práticas da escola, o projeto educativo bem estruturado e a apresentação de um caso de sucesso de uma ex-formanda da EFTA, Talia Morgado, com um currículo académico de referência na Glion Institute of Higher Education” na Suíça.

A par deste prémio está também de parabéns o nosso ex-aluno Ruben Ferreira, um jovem de 23 anos, atualmente a terminar uma licenciatura na “Hospitality and Tourism Management na University College Birmingham” no Reino Unido.  É também um dos jovens que recebe Menção Honrosa na categoria de “ex-formandos jovens”, do Prémio Capital Humano promovido em 2020 pelo PO CH.

 

 
 
  Voltar     |       Download pdf     |       Enviar por mail     |    
Partilhar Artigo

Ask  Ask
Multiply  Multiply
Delicious  Delicious
MySpace  MySpace
Digg  Digg
Reddit  Reddit
Facebook  Facebook
StumbleUpon  StumbleUpon
Google  Google
Tumblr  Tumblr
LinkedIn  LinkedIn
Twitter  Twitter
Live  Live
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks