Notícias » EFTA recebe Menção Honrosa na categoria de Formação de Jovens
12 Out 2021

Prémio Capital Humano é um concurso que pretende identificar, premiar e divulgar casos de sucesso na aplicação do Fundo Social Europeu (FSE) em prol do reforço da qualificação e da empregabilidade de jovens e adultos em Portugal.

O concurso distingue os que se diferenciam pelo seu percurso formativo e de emprego, e os projetos inovadores alinhados com os objetivos e metas dos Programas Operacionais do Portugal 2020. É dentro dos projetos inovadores que a EFTA tem a honra de receber a Menção Honrosa do Prémio Capital Humano enquanto entidade impulsionadora do conhecimento na área do Turismo e da Hotelaria e Restauração, regulada pelos princípios da cidadania e da consciência europeia.

A nossa escola é assim reconhecida, na categoria “Formação de Jovens para entidades” e o caráter evolutivo dos percursos profissionais e do nosso projeto educativo leva-nos a estar na vanguarda de um ensino profissional de qualidade.

Como prova desta realidade, no final do ano passado, foi-nos atribuído o SELO DE GARANTIA DA QUALIDADE – EQAVET, certificação concedida pela Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, após auditoria realizada por peritos.

Somos uma Escola cada vez mais preparada para responder a desafios do capital humano no setor do Turismo, Hotelaria e Restauração, responsáveis e atentos ao mundo que nos rodeia o que representa o resultado de um sólido e bem estruturado trabalho de equipa, que inclui a direção e a coordenação pedagógicas,  os diretores de curso, os orientadores educativos de turma, os alunos, os ex-alunos, os docentes e não docentes, não esquecendo os encarregados de educação e parceiros externos.

A candidatura a este prémio incluiu as boas práticas da escola, o projeto educativo bem estruturado e a apresentação de um caso de sucesso de uma ex-formanda da EFTA, Talia Morgado, com um currículo académico de referência na Glion Institute of Higher Education” na Suíça.

A par deste prémio está também de parabéns o nosso ex-aluno Ruben Ferreira, um jovem de 23 anos, atualmente a terminar uma licenciatura na “Hospitality and Tourism Management na University College Birmingham” no Reino Unido.  É também um dos jovens que recebe Menção Honrosa na categoria de “ex-formandos jovens”, do Prémio Capital Humano promovido em 2020 pelo PO CH.