Notícias » +FUTURO | Ação de Informação Escolar e Profissional
01 Fev 2018

A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro irá realizar no dia 6 de fevereiro de 2018, próxima terça-feira, a +FUTURO | Ação de Informação Escolar e Profissional.

A presente iniciativa, que terá lugar no auditório da escola, destina-se aos alunos do 11º, 12º anos e dos Cursos de Especialização Tecnológica, enquadrada no plano de Orientação Vocacional da EFTA e pretende promover escolhas mais refletidas e fundamentadas, ajudando os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos como no das atividades profissionais, favorecendo, assim, a indispensável articulação entre a escola e o mundo do trabalho.

A ação desenvolve-se ao longo do dia, dividindo-se em dois momentos distintos. No período da manhã, 163 alunos irão assistir à apresentação da oferta formativa e profissional, já durante a tarde promover-se-á o contacto mais direto entre alunos e entidades/institutos.

Estarão presentes nesta iniciativa, Instituições reconhecidas pela qualidade do seu ensino, nomeadamente, a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, a ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, o IPG – Escola Superior de Turismo e Hotelaria, Escola do Turismo de Portugal do Porto e a Profly Academy. Bem como, entidades empregadoras de referência no setor da Hotelaria, Restauração e Turismo, como o Grupo Pestana, o Grupo Visabeira, o Praia D'el Rey Marriott Golf & Beach Resort, o Restaurante Subenshi, o Restaurante Salpoente, o Restaurante Centenário, a AveiTour e a Turnauga.

Para encerramento da sessão da manhã da oferta formativa e profissional, o Turismo Centro de Portugal fará um breve enquadramento sobre novos projetos e a empregabilidade na Região Centro.