Notícias » +FUTURO contou (orgulhosamente) com dois painéis de excelência
07 Fev 2018

A EFTA - Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro realizou no dia 6 de fevereiro de 2018 a +FUTURO, que decorreu nas instalações da Escola.

A presente iniciativa que reuniu, num único dia, diversas entidades com ofertas educativas e profissionais distintas, destinada aos alunos do 11º e 12º anos e aos formandos dos cursos de especialização tecnológica, enquadrou-se no plano de orientação vocacional da EFTA. Esta ação pretendia promover escolhas mais refletidas e fundamentadas, ajudando os alunos a situarem-se perante as oportunidades disponíveis, tanto no domínio dos estudos como no das atividades profissionais, favorecendo, assim, a indispensável articulação entre a escola e o mundo do trabalho.

A atividade desenvolveu-se ao longo do dia 6, dividindo-se em dois momentos distintos. No período da manhã, os alunos assistiram à apresentação da oferta educativa e profissional, já durante a tarde promoveu-se o contacto mais direto entre alunos e entidades/institutos, podendo cada um dos nossos alunos questionar as entidades, ouvir condições e novas possibilidades para o futuro.

Marcaram presença, nesta iniciativa, Instituições reconhecidas pela qualidade do seu ensino, nomeadamente a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, a ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, o IPGuarda – Escola Superior de Turismo e Hotelaria, Escola do Turismo de Portugal // Porto, Profly Academy e a própria EFTA, apresentando os CET. Contou-se ainda com entidades empregadoras de referência como o Grupo Pestana, Grupo Visabeira,   KLIQ (1ª plataforma gratuita que conecta o mundo empresarial a todo o mercado jovem qualificado existente em Portugal), Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort, Aveitour, Turnauga – Turismo e Aventura e o Turismo Centro de Portugal a fechar a sessão de apresentações com um breve enquadramento estatístico e de oportunidades de empregabilidade no setor do turismo da região centro.

O programa da +FUTURO contou, assim, orgulhosamente, com dois painéis (educativo e profissional) de excelência proporcionando à comunidade educativa o contacto com diversas entidades e temáticas relacionadas com o setor da Hotelaria, Restauração e Turismo que vão ao encontro das necessidades e dúvidas dos 180 estudantes envolvidos.